Polícia desarticula facção responsável por ataque a tiros à delegacia de Afrânio (PE)

0
10

A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu mandado de prisão contra suspeitos de atentado contra a Delegacia de Afrânio (PE), durante Operação Torre.

A informação é de que membros de uma facção buscou agir de maneira violenta por represália a prisão de integrantes, efetuando disparos contra a sede da cadeia.

Imediatamente houve uma reunião de esforços dos policiais civis das Delegacias de Afrânio e Dormentes com apoio logístico da Delegacia Seccional para desarticular a facção.

Foi realizado todo mapeamento com identificação de suspeitos e tão logo a realização de cumprimento de mandado de prisão preventiva no N-6 em Petrolina (PE) e no município Sobradinho (BA).

Durante a operação foram apreendidas duas armas de fogo calibre 38, pistola, munições, cocaína, crack e maconha, além de outros objetos que serão utilizados para continuidade investigativa.

A eficiência investigativa dos disparos contra a delegacia trouxe a elucidação de outros crimes bárbaros cometidos pela facção, tanto que policiais civis lograram êxito na conclusão de outros seis inquéritos policiais que investigava homicídio e distribuição de drogas, e em pequenos municípios do sertão pernambucano.

A operação cumpriu mandado de prisão do braço direito da facção e seu segurança.

As investigações continuarão e haverá um cerco contra todos os membros da facção atuantes na região de Afrânio e Dormentes para cessar o avanço da criminalidade e garantir o controle da segurança.