Juazeiro (BA): Encontro na Univasf discutirá experiências das pessoas no mundo hiperconectado pelas redes

    O Núcleo de Psicanálise e Saúde Mental (NUPSAM) da Universidade Federal do Vale do São Francisco irá promover o encontro com o tema ‘Hiperconectados, onde está o desejo?’ .

    O encontro  será um preparatório para a Jornada de Psicanálise, que vai acontecer em Salvador (BA), entre os dias 3 e 5 de novembro. A pré-jornada acontecerá em Juazeiro (BA), no dia 16 de outubro, às 19h, no auditório da Univasf.

    “O tema definido para o evento “Hiperconectados, onde está o desejo?” é o gancho para que os debates, trocas e encontros trazidos foquem no compartilhamento de experiências e noções teóricas sobre o desejo e a saúde mental dos jovens na atualidade. Sendo norteado e embasado na teoria psicanalítica para a condução, apresentação e possíveis desdobramentos sobre o tema trazido, à luz dos estudos sobre a experiência do desejo na sociedade atual”, comentou a organização do evento.

    O objetivo é promover um espaço para discussões e aprendizados sobre a experiência do indivíduo em um mundo hiperconectado pelas redes e sua capacidade de desejar para lidar com a complexidade de aspectos que atravessam a existência humana e produzem sofrimento.

    O evento contará com a participação do autor Marcelo Veras, psicanalista, psiquiatra e professor da Especialização em Teoria Psicanalítica da UFBA, da Especialização em Psicanálise e Saúde Mental da PUC Paraná e da Especialização em Psicanálise de Orientação Lacaniana da Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública. Será conduzido pela Dr. Aléssia Fontenelle, professora no curso de Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco, psicanalista, membro da Escola Brasileira de Psicanálise e da Associação Mundial de Psicanálise, que juntos irão conduzir o encontro e debates acerca do tema.

    As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 10h do dia 16 de outubro pelo link disponível nas redes sociais do perfil @nupsam_ no Instagram.

    Mais informações: lapunivasf@gmail,com, @lap.univasf, @nupsam_.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui