“Eu só tenho a agradecer a todos. E que Deus venha abençoar e entrar no lar de todos que ficaram do nosso lado”, disse a mãe do aluno de 14 anos que foi impedido de assistir aula por estar de chinelos. O adolescente vem recebendo apoio e presentes após a repercussão da história, entre os presentes estão pares de tênis.
Ao g1 a mãe — que está desempregada e não tem condições de comprar os tênis para o filho, pois o pai não pagou a pensão alimentícia — relatou o sentimento de gratidão com a ajuda que vem recebendo. Ao todo, até essa quinta-feira (31), o adolescente ganhou três pares de tênis, uma calça e uma camiseta.
“Eu quero expressar meu agradecimento a todas as pessoas que apoiaram e estão apoiando a nós, seja com palavras de carinho, com presentes como tênis e camisas. É algo que ameniza um pouco tudo o que passamos e sofremos, é claro que isso não vai apagar o que aconteceu. Estamos tentando esquecer, mas não é fácil, porém, o carinho da população tem sido um conforto”, disse ao g1.
O adolescente foi impedido de ficar dentro da escola e assistir aula por estar calçado com um chinelo e não um tênis. O caso aconteceu em uma escola estadual São José, onde o menino estuda, em Boa Vista, Roraima.
A Secretaria Educação e Desporto (Seed), responsável pela Escola Estadual São José, onde ocorreu o caso, disse que a própria unidade encaminhou um relatório à Divisão de Desenvolvimento Psicossocial da Seed. Tanto o aluno como a família devem ser atendidos nesta sexta-feira (1º).
“A Seed informa ainda que a utilização de fardamento é uma forma de disciplina e organização interna das escolas, mas que não se sobrepõe em nenhum momento ao direito constitucional do acesso ao ensino público”, completou. (G1)






