Santa Maria da Boa Vista (PE) também vai parar no próximo dia 30 de agosto, aderindo à paralisação das cidades pernambucanas contra a diminuição nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
O prefeito George Duarte afirmou que está preocupado pois o orçamento do município já começa a ficar comprometido devido aos cortes.
“Nós vamos fazer a manifestação dia 30 , nós vamos só abrir o hospital porque é uma coisa que não podemos deixar fechado, mas o restante, tudo parado porque os cortes têm sido significativamente ruins pra os municípios e a gente espera com essa manifestação fazer com que os deputados, senadores, o governo federal e estadual comecem a enxergar os municípios porque só prestam atenção na gente na época da eleição depois esquecem . Então a gente vai estar indo para Recife, vai ter o congresso da Amupe e acredito que 90% dos prefeitos de Pernambuco estarão presentes e vamos fazer no dia 30 essa manifestação. Não é só Pernambuco nessa situação, tem Paraíba, Bahia Piauí, Ceará e vários outros municípios do Brasil, ou seja 51% dos municípios do país está no vermelho. Em Santa Maria da Boa Vista, a gente fez prevenção, tinha um extra e conseguiu até hoje não atrasar folha de pagamento, nem atrasamos fornecedor, mas já está começando a comprometer e nosso medo é daqui para frente como vai ficar”, disse.






