Onda de calor com temperaturas que chegam a 38º atinge Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e região

    Cidades do Sertão de Pernambuco devem enfrentar ao menos até esta quinta-feira (24) uma onda de calor com temperaturas até 5ºC acima da média. O alerta de nível amarelo é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

    Um segundo aviso meteorológico do instituto, de nível laranja, indica a persistência das altas temperaturas em alguns municípios do extremo oeste do Estado até a próxima segunda-feira (28).

    De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), os termômetros podem bater os 36ºC na região nesta quarta-feira (23). Em Petrolina, a previsão do Inmet indica 38ºC de máxima no domingo (27).

    O Inmet prevê o predomínio de altas temperaturas, tempo seco e baixa umidade, em praticamente toda a semana, na maior parte do país, principalmente, em áreas centrais e no interior da Região Nordeste.

    Estão sob aviso cidades de todos os estados do Nordeste, exceto Alagoas e Sergipe: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia.

    Em todas as regiões do Brasil, há estados com o alerta válido: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

    O Inmet ainda reforça que as condições de calor representam leve risco à saúde e, em caso de necessidade, moradores das cidades afetadas devem entrar em contato com a Defesa Civil.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui