Foi com bastante alegria e empolgação que os mais de 200 participantes da III Corrida e Caminhada MPPE em Movimento do Sertão marcaram presença no evento promovido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A iniciativa fez parte do Programa de Qualidade de Vida, sob a organização do Departamento Ministerial de Apoio e Saúde (DEMAS), junto ao Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP) e Coordenadoria Ministerial de Gestão de Pessoas (CMGP).
A concentração ocorreu logo cedo, na sede do Iate Clube de Petrolina. A cada novo participante, uma nova doação de alimento não perecível, para ser destinada a uma instituição de caridade escolhida pelo MPPE. Às 7h30, os atletas se reuniram e partiram para disputar diferentes categorias, distribuídas entre as distâncias entre 4 e 8 km, ao longo da orla de Petrolina.
Este ano, a Corrida e Caminhada do Sertão, antes restrita a apenas integrantes do MPPE e seus familiares, contou com a participação maciça de grupos de atletas de outras cidades e, também, de outros estados. No local, havia também um espaço de recreação reservado para crianças, com recreadores infantis.
“Esse evento é muito importante, pois tem como objetivo a promoção do bem estar de todos os integrantes do Ministério Público. Além disso, serve como um espaço para confraternização entre nossos pares e também parceiros da Instituição”, pontuou o Procurador-Geral de Justiça, Marcos Carvalho.
“Ficamos felizes de, pela terceira vez, recebermos a Corrida e Caminhada do Sertão. Além de ser algo proposto para a promoção de qualidade de vida de nossos integrantes, este ano, também tivemos a oportunidade de contar com a participação de colegas membros do Ministério Público do Estado da Bahia, que conheceram um pouco do nosso trabalho”, comentou a Promotora de Justiça e Coordenadora da Circunscrição de Petrolina, Rosane Cavalcanti.






