Funcionários do Hospital Dom Malan, em Petrolina (PE) não estão nada satisfeitos com a nova administração da unidade, após a saída do IMIP. O Instituto Social das Medianeiras da Paz (ISMEP) é a atual entidade, que assumiu.
Segundo denúncia de um leitor, na gestão Imip os Enfermeiros recebiam uma gratificação como incentivo para acompanhar os residentes nos setores, mesmo não sendo obrigatório o pagamento dessa gratificação.
Os funcionários trabalham em setores com circulação restrita, como sala de parto, UTI’s e triagem, e alegam que sempre receberam esse valor adicional.
Os trabalhadores relatam ainda que foram informados pelas gerentes da unidade, que o funcionário que colocar atestado em um mês, no mês seguinte não poderá realizar nenhuma troca, indo de encontro à convenção da categoria de enfermeiros.
Eles dizem que o piso salarial que é lei, porém está suspenso, mas nada impediria de pagarem, e ainda não tiveram retorno. A gestão também não deu até o momento satisfação sobre o primeiro salário da classe desde que assumiu, valor esse que deve ficar em até R$ 2 mil (reais).