Vereador Wenderson Batista sugere que prefeitos se unam contra “caos” no Hospital Universitário de Petrolina (PE)

0
3

O vereador Wenderson Batista, “Pé de Galo”, soltou o verbo com relação a superlotação do Hospital Universitário de Petrolina (PE).

A unidade atende mais de 53 municípios da região pela Rede PE/BA e teve que acionar o Ministério Público Federal para relatar o caos que vem sendo instalado nos últimos anos pela quantidade de pessoas que são atendidas, principalmente pela emergência.

“Tomei conhecimento que algumas cidades estão dando exemplo no atendimento a saúde, como Afrânio e Dormentes, mas e os demais prefeitos das outras cinquenta cidades, o que fazem? Só sabem comprar ambulância e mandar para cá, passou da hora dos gestores tomarem providências”, disse.

O parlamentar sugeriu que o prefeito de Petrolina (PE) Simão Durando convoque uma reunião com os demais gestores das cidades atendidas pelo hospital e busquem soluções.

“Chega uma pessoa acidentada, esfaqueada, e a prioridade do profissional de saída é atender a emergência, por isso busquem seus apoios, pois ninguém suporta mais essa celeuma”, concluiu.