Petrolina (PE): Vereadores Gaturiano Cigano e Ronaldo Silva afirmam que foram expulsos do UB e não perderão mandatos; entenda  

0
4

Os vereadores de Petrolina (PE), Gaturiano Cigano (PV) e Ronaldo Silva (PSDB) desmentiram o boato de que perderiam os mandatos, após saída do União Brasil. A fake news surgiu após especulações de que os dois estariam cometendo infidelidade partidária.

Acontece que a expulsão dos vereadores foi oficializada pelo UB, o que permite a migrar para outro partido. Gaturiano afirmou que está desfiliado desde o ano passado.

“Fui expulso do Partido UB. Aqui não tem nenhum menino leigo, besta . Fui expulso do Partido em 13 de julho de 2022. Só que eles não tinham conhecimento disso. Desde do ano passado, estou desfiliado do União Brasil”, disse.

Já Ronaldo Silva afirmou que o presidente estadual do UB assinou a carta de expulsão em janeiro deste ano.  “Vocês imaginam Ronaldo Silva no terceiro mandato, experiente, sair do Partido sem a expulsão? Os presidentes estadual e nacional do UB que me deram a carta de expulsão no dia 3 de janeiro. Nós estamos acobertados com a toda a documentação. Nós estamos tranquilos”.