Petrolina (PE): “Nosso segmento está sendo invadido pelo serviço clandestino”, reclamam mototaxistas sobre Moto Uber/99

0
2

Nesta quarta-feira (8), o programa Edenevaldo Alves, na Rádio Petrolina FM recebeu os representantes da Cooperativa de Mototaxistas de Petrolina, Isael Dias (presidente) e Edilson José (vice presidente). Eles reivindicam uma fiscalização mais rigorosa para o serviço de transporte de passageiros por aplicativo por meio de moto na cidade.

Na terça-feira (7), os mototaxistas realizaram um buzinaço para protestar sobre o uso de fardamento e colete por parte dos motoqueiros que trabalham por aplicativo. A categoria também se reuniu com a prefeitura para discutir o assunto.

“Para ser mototaxista você passa por curso teórico e prático, pagamos renovação anual, somos MEI, isso é obrigatório e hoje nosso segmento está sendo invadido pelo serviço clandestino de transporte de passageiros por moto pelo aplicativo. Essa empresa não tem alvará de funcionamento, esse aplicativo invadiu a cidade. Nós queremos um decreto igual o de São Paulo proibindo o transporte de passageiros por moto por aplicativo em Petrolina”, disse um dos representantes.

A gestão municipal se comprometeu a resolver o impasse do uso de fardamento/colete, segundo informou a categoria.  Uma nova reunião entre mototaxistas e representantes da prefeitura acontecerá na próxima terça-feira (14). “Se não for resolvido, nós vamos acampar na frente da Prefeitura na quarta (15)”, disse Isael.

O que diz a prefeitura:

“A AMMPLA esclareceu que existe uma decisão judicial que impede a fiscalização desta categoria desde fevereiro do ano passado, e impossibilita o órgão de apreender e aplicar multas aos motociclistas que façam o transporte exclusivamente por aplicativo. A decisão judicial segue em segunda instância”.