Pernambuco: Cresce número de pessoas com complicações por conta de pomada capilar em festas de Carnaval

0
2

Já são, pelo menos, 250 pessoas afetadas por conta do uso de pomadas capilares nas cidades do Recife e Olinda, em Pernambuco. O item, que vem sendo um dos principais acessórios usados na hora dos penteados para festas de carnaval, tem gerado complicações na saúde dos olhos. Os principais sintomas relatados pelas vítimas são vermelhidão, dor intensa nos olhos e na cabeça, ardência e visão embaçada.

Na Unidade de Pronto Atendimento do Ibura, foram realizados 78 atendimentos desde o último domingo (5). Já na UPA do Paulista, foram 25. No mesmo período, a Fundação Altino Ventura (FAV) somou 74 queixas referente às pomadas. Nas unidades de saúde particulares, como o Hospital de Olhos Santa Luzia e o Hospital de Olhos de Pernambuco (Hope), a demanda das duas juntas chegou a 75.

Por meio de uma nota, a Prefeitura do Recife garantiu que uma equipe da Vigilância Sanitária (Visa) realizou inspeções em lojas e salões de beleza onde as pomadas capilares são vendidas ou aplicadas nesta terça-feira (7). E reforçou a orientação para que o uso de produtos desse gênero seja suspenso. (Folha PE)