Polícia Federal faz operação de busca e apreensão na casa de Ibaneis Rocha, governador afastado do Distrito Federal

0
1

Policiais federais estão na casa do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, nesta sexta-feira (20). Eles cumprem mandado de busca e apreensão solicitado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A operação também atinge o ex-secretário executivo da Segurança Pública do DF Fernando de Souza Oliveira, que comandava a pasta na ausência do então secretário Anderson Torres.

Ibaneis Rocha e Fernando de Souza Oliveira são investigados no inquérito do Ministério Público Federal que apura a conduta de autoridades de Estado que se omitiram durante a invasão do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF, no último dia 8. O objetivo é recolher evidências que ajudem a esclarecer por que essas autoridades deixaram de tomar providências efetivas para evitar as ações de vandalismo.

O pedido de buscas contra Ibaneis e Fernando Oliveira foi assinado pelo subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos da PGR, e foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).