Anderson Torres tem prisão decretada a pedido de Alexandre de Moraes

0
2

Na tarde desta terça-feira (10), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou a prisão do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres.

Torres estava de férias nos Estados Unidos quando manifestantes invadiram Brasília no úlitmo domingo (08).

Segundo informações da Folha de São Paulo, Torres ainda se encontra nos Estados Unidos, pois o retorno dele estava previsto para o final de janeiro. O mandado de prisão deverá ser cumprido assim que ele voltar ao Brasil.

Também no domingo (08), Anderson Torres foi exonerado por Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal que foi afastado por 90 dias também por decisão do ministro Moraes.

Ibaneis chegou a pedir desculpas a Lula e disse que “o que aconteceu na nossa cidade foi inaceitável” e informou que vinha monitorando os bolsonaristas que estavam indo à capital federal mas que “não acreditava que as manifestações iam tomar as proporções que tomaram”.

Ele foi afastado e quem assume é Celina Leão (Progressistas), que vem articulando um processo de impeachment contra Ibaneis por crime de responsabilidade.