PRF flagra mais de 21 toneladas de excesso de carga em fiscalização em Ouricuri (PE)

0
3

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou um comando de fiscalização de veículos de carga. O resultado foi o flagrante de 21 toneladas de carga em excesso sendo transportados pela BR-316, em Ouricuri (PE). Duas carretas foram autuadas pela infração.

Segundo a PRF, o excesso de carga é um dos motivos que fazem a profissão de caminhoneiro figurar nas estatísticas de acidentes mortes no Brasil. O motivo está na perda da estabilidade do caminhão. E, assim, tudo fica comprometido: a capacidade de frenagem e a aderência dos pneus à pista. Só nesta quarta, a PRF emitiu autos de infração para dois veículos de carga, que juntos somavam mais de 21 toneladas de excesso de peso, a carga era de gesso.

Na primeira abordagem, os PRFs observaram um excesso de 12,4 toneladas transportadas de foram irregular uma vez que o motorista apresentou nota fiscal de apenas 19 toneladas do produto. A irregularidade fiscal foi confirmada pelo auditor da SEFAZ-PE, contactado no momento do flagrante. No segundo veículo abordado, o excesso de carga chegou a 9,4 toneladas. Os motoristas foram orientados a fazerem o transbordo do material além do permitido.