O delegado Arnóbio Soares, responsável pelo caso da mãe e filha que foram encontradas degoladas dentro da casa onde moravam na cidade de Casa Nova, no norte da Bahia, afirmou nesta quinta-feira (29) que o crime foi premeditado e que tem caráter passional. Ninguém foi preso.
“O motivo é passional, inclusive premeditado por causa da frieza, do calculo a colocação das vítimas no local que elas foram encontradas”, informou o delegado Arnóbio Soares.
Os corpos da mulher da mulher de 25 anos e da criança de sete foram encontrados em cima de uma cama na tarde de quarta-feira (28). Segundo a Polícia Civil, o ex-companheiro da mulher, pai da menina, é o suspeito do crime e é procurado.
O motivo do assassinato de Edineuza Carvalho Rodrigues e da sua filha Lívia Thauane ainda não foi confirmado. Apesar disso, a polícia informou que algumas pessoas ouvidas contaram que mulher teria começado um envolvimento com outro homem, o que teria causado raiva no suspeito.
Nesta quinta, o delegado ainda confirmou que o suspeito tinha acesso amplo à casa da mulher. As duas vítimas foram encontradas por vizinhos, que arrombaram a porta da casa devido a estranha falta de movimentação na residência, localizada no bairro Vila Isabel.
Os corpos de mãe e filha foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. Não há detalhes sobre o velório e sepultamento das vítimas. (G1 BA)