Há pouco menos de um mês o blog publicou a situação precária que se encontra a Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral (Rua 61), na entrada do bairro João de Deus, em Petrolina (PE). Os moradores relataram, nesta sexta-feira (2), que toda a extensão da via continua do mesmo jeito: cheia de buracos e com esgoto a céu aberto.
“Lá está uma situação deplorável, meu carro mesmo, esses dias precisei fazer reparo na suspensão porque se vou por trás é só lama e buraco e vou pela entrada do bairro é só esgoto e buraco. Toda semana ligo pra Compesa para ir ajeitar isso, e ai fica um joga para Prefeitura e outro joga para Compesa. Os moradores aterram sabe, mas a água do esgoto leva e os buracos são enormes, tem carro que chega a quebrar dentro dos buracos. Só pra ajudar a gente, viver aí não é para amadores. Um descaso total da Prefeitura e Compesa que deixa o morador chateado”, desabafou o comunitário.
A Prefeitura de Petrolina disse que diversas ações paliativas já foram executadas na comunidade, mas os inúmeros extravasamentos na rede de esgoto tornam inviável a continuidade desses serviços. Até que o contrato para implantação de novo pavimento seja firmado, a prefeitura continuará estudando intervenções de curto prazo para minimizar os transtornos na via.
Estamos esperando resposta da Compesa que está ciente do problema.