Uma comissão especial de inquérito foi criada na Câmara Municipal de Salgueiro (PE) para apurar suspeita compra superfaturada de medicamentos para o município. O presidente da Casa, Agaeudes Sampaio (DEM), denunciou a possível fraude na plenária.
O vereador relatou que a prefeitura adquiriu espéculo, itens para exames femininos, com mais de 220 por cento superior ao que foi comercializado pela mesma empresa licitada na cidade de Bodocó (PE).
“A quantidade de lotes que essa empresa ganhou em Salgueiro é o que chama atenção para a gente ir buscar mais informações. Outras cidades já começaram a destratar, porque essa empresa licita uma coisa e entrega outra”, afirmou. Enquanto em Bodocó a empresa vendeu a unidade do espéculo por R$ 0,96, em Salgueiro entregou por R$ 3,10, segundo a denúncia.
A comissão é formada pelos vereadores Agaeudes, Flávio Barros, Emmanuel Sampaio, Tiago Arraes, e Mariano Barros. Na terça-feira (6), os edis irão à prefeitura para buscar documentos necessários para a apuração.