Há pelo menos cinco anos, criminosos vêm utilizando indevidamente o nome do empresário Aurélio Cavalcante da Central de Adubos para aplicar golpes em lojas de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Em entrevista ao programa Edenevaldo Alves, na Rádio Petrolina FM, Aurélio alertou a população sobre a prática dos estelionatários.
“Já tem uns cinco anos que aplicam esse golpe e é sempre o mesmo. Ligam para as empresas que vendem produtos ou serviços, usam meu nome e começam a negociar para comprar algo. Já soube que estão usando nomes de outros empresários também. Usam um número de telefone que não é o meu, não tem foto minha, ligam para os comerciantes, se passam por mim negociam a compra e pedem para deixar na loja Central de Adubos. Geralmente aplicam golpes, oferecendo moedas, ou seja quem é o empresário que não quer moeda hoje em dia. Dizem: “Eu tenho R$ 2 mil de moeda, você tem interesse?”, disse.
Segundo o empresário, essa semana, uma vítima caiu no golpe e depositou R$ 8 mil em um conta. Aurélio fez um apelo à população do Vale do São Francisco que permaneçam em alerta e não acreditem, se por acaso receberem ligações deste tipo.
“Um alerta. Eu não faço compra por telefone, eu faço compra presencial e tem gente que trabalha comigo que faz assim também. Recentemente já foram três golpes de gente se passando por mim. Eu já fui na policia, prestei queixa. Se alguém ligar pedindo para fazer compra, não sou eu. Eu estou abismado, eu não tenho culpa. Atenção empresários de Petrolina e Juazeiro, eu nunca vou ligar para vocês fazendo compra pedindo para mandar produto ou serviço em nossa lojas. É um absurdo o que esta sendo feito com meu nome e de empresários”.