Comandante do 2º Distrito Naval se reúne com prefeito de Juazeiro e informa de elevação da agência fluvial a Capitania dos Portos

0
3

capitania

Na manhã desta quarta-feira, (9), o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, recebeu em seu gabinete, no Paço Municipal, a visita do comandante do 2º Distrito Naval, sediado em Salvador, vice-almirante Cláudio Portugal Viveiros. A reunião foi acompanhada por oficiais da Marinha do Brasil, do presidente da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar), Aurílio dos Santos Souza, do secretário de Governo, Paulo Bomfim, além do procurador geral do município, Eduardo Fernandes.

O 2º Distrito Naval tem sob a sua jurisdição o território da Bahia, Sergipe e Norte de Minas, além de toda a calha do Rio São Francisco. De acordo com o vice-almirante Viveiros, a visita serviu para reforçar os laços de cooperação e apoio que a Prefeitura de Juazeiro tem oferecido à Marinha. O Comandante Militar também informou sobre a promoção de categoria da agência fluvial. “Houve uma decisão da administração naval, em face da importância da atividade no Rio São Francisco aqui em Juazeiro, de fazer uma elevação de categoria da agência. E nisso, nós também contamos com o apoio da Prefeitura, que nos proporcionou a Cessão de tombos de áreas para que pudéssemos permitir a expansão das nossas instalações. É uma parceria importante que deve ser mantida”, assegurou. Ele ainda presenteou o prefeito Isaac com o livro ‘Os navios da Esperança – A Marinha nos Rios do Brasil’.

O prefeito Isaac agradeceu a visita e se colocou à disposição para parcerias futuras. “Toda instituição que queira colaborar com o desenvolvimento de Juazeiro, vai contar com o nosso apoio. Ainda em 2010, já havíamos iniciado este pleito em transformar a agência em Capitania. Nosso município tem seguido um rumo de desenvolvimento, com destaques em várias áreas, como educação, geração de emprego e renda, habitação, desenvolvimento econômico. Agora, também a Marinha do Brasil reconhece esse crescimento e nos coloca um nível acima de importância”, declarou.