Em reunião, nesta segunda-feira (07), o Comitê de Enfrentamento ao Aedes aegypti discutiu as estratégias que serão traçadas pelas Secretarias de Saúde, Infraestrutura, Comunicação, Cidades e Educação para combater o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e do Zika Vírus.
No planejamento, estão previstas ações como a veiculação de carro de som nas feiras livres do município e nos bairros com maior incidência do mosquito, a realização de atividades educativas e mutirões nas escolas municipais de Petrolina, a intensificação da fiscalização do descarte de pneus e a distribuição de material informativo.
“Estamos vivendo um momento de alerta e precisamos da colaboração de todos para manter o Aedes aegypti longe das nossas casas. Esse mosquito é perigoso. Ele transmite três doenças que podem causar danos irreversíveis e até a morte”, disse a secretária Lucia Giesta.
Na noite desta segunda-feira, todo o Comitê e os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estiveram no N-10, realizando uma caminhada de sensibilização da comunidade para o combate ao mosquito.