A expectativa para as Olimpíadas do Rio aumentam com a proximidade de 2016 e seguindo o ritmo de outras cidades, que compõe o mapa de revezamento da Tocha, Petrolina segue um ritmo acelerado de preparativos. Nos dias 14 e 15 de dezembro a cidade pernambucana receberá, mais uma vez, representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), momento que será anunciado o percurso do revezamento.
O roteiro que será percorrido pela tocha olímpica em Petrolina está sendo definido pelo COB, em parceria com a comissão municipal do jogos olímpicos, com autorização prévia de órgãos de segurança nacional como Polícia Federal e Agência Brasileira de Inteligência. Além do revezamento, Petrolina será sede também de um evento festivo, promovido pela comitê olímpico. Os detalhes sobre a programação também serão discutidos durante a reunião em dezembro.
Segundo o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão e membro da comissão municipal, Geraldo Junior, o percurso terá um total de 21km e 110 condutores devem participar do revezamento. “Nessa visita técnica do COB vamos demarcar os pontos de troca da Tocha e também discutir questões que envolvem a segurança e realização plena do evento”, discorre Geraldo, destacando também que está sendo montada uma plano estratégico que envolverá entidades nacionais, mas também estarão envolvidos órgãos municipais.
“Petrolina tem potencial para receber eventos desse porte e é uma orientação do prefeito Lossio que estejamos prontos para acolher os visitantes, mas acima de tudo, oferecer esse presente aos petrolinenses”, finaliza Geraldo Junior.