Julianeli Tolentino de Lima e Telio Nobre Leite são reeleitos para a Reitoria da Univasf

0
1

eleicao

Com 53,76% dos votos válidos, a Chapa 3, composta pelos atuais reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima e Telio Nobre Leite, respectivamente, venceu a Pesquisa Eleitoral Informal 2015. De acordo com a Comissão Coordenadora da Consulta Eleitoral Informal 2015, esta eleição teve um total 3.983 votos válidos. A apuração dos votos ocorreu durante o final da noite de ontem (23) e a madrugada de hoje (24), nos campi São Raimundo Nonato e Petrolina Sede, e foi concluída por volta das 3h30.

A Chapa 1, formada pelos professores Ferdinando Carvalho e José de Castro, teve 16,19% dos votos válidos. A Chapa 2, dos professores Acácio Figueiredo e Marcelo Faria, obteve 24,04%. E a Chapa 4, composta pelos professores Luiz Alberto Valotta e José Jaime Macedo, ficou com 5,99% dos votos válidos.

A eleição, realizada durante o dia de ontem, transcorreu dentro da normalidade em todos os seis campi da Univasf. O processo eleitoral teve início em 19 de outubro e a campanha eleitoral em 28 de outubro, com a homologação das chapas habilitadas a participar do pleito. A homologação do resultado da Pesquisa Eleitoral Informal 2015 será realizada na quinta-feira (24), após o período de 24 horas para recursos, previsto no cronograma do processo eleitoral.

O resultado da Pesquisa Eleitoral Informal 2015 será apresentado ao Conselho Universitário (Conuni) da Univasf, que irá proceder à composição da lista tríplice a ser encaminhada ao Ministério da Educação (MEC) para nomeação do reitor da Univasf para o quadriênio 2016-2020, o que deve acontecer em fevereiro de 2016, quando termina o atual mandato do professor Julianeli Tolentino de Lima.