Pernambuco: Colaboradores do Ministério Público atingidos pelas enchentes terão cinco dias de dispensa

0
2

A Procuradoria Geral de Justiça e a Corregedoria Geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) divulgaram o aviso nº 20/2022, informando que o expediente nesta segunda-feira (30) está mantido. Entretanto, os terceirizados e demais colaboradores do MPPE que tiveram, comprovadamente, suas residências invadidas pelas águas das chuvas, ficam dispensados por cinco dias, até sexta-feira (3).

A dispensa é para que os atingidos possam adotar as medidas indispensáveis à regularização da habitabilidade de suas moradias, devendo comunicar à sua respectiva coordenação administrativa e apresentar, no prazo de sete dias úteis após o afastamento, a devida comprovação à Subprocuradoria Geral de Justiça em Assuntos Administrativos.

Nesta segunda-feira, o membro ou servidor que não conseguir chegar à sua respectiva unidade de trabalho, por causa de transtornos provenientes de chuva, deverá realizar suas atividades através do teletrabalho, quando for possível. Nesse caso, terá que comunicar à Corregedoria Geral, em se tratando de membros, ou à sua respectiva coordenação administrativa. No caso dos colaboradores, justificará o trabalho remoto no SIAF ou solicitará o abono da falta, na impossibilidade do trabalho remoto.