A Pesquisa Eleitoral Informal 2015 para os cargos de Reitor e Vice-Reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) para o quadriênio 2016-2020 será realizada nesta segunda-feira (23), em todos os campi da instituição. As listas de eleitores que estão aptos a votar já estão disponíveis no site da Consulta Eleitoral Informal 2015. As listas estão separadas por Campus e por categoria (docentes, técnicos-administrativos em educação/TAEs e discentes de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância).
A Comissão Coordenadora da Consulta Eleitoral Informal 2015 solicita que os eleitores verifiquem as listas com atenção para se certificar de seu local de votação e seção eleitoral. Haverá 15 seções no total, distribuídas da seguinte forma: Campus Petrolina Sede, seções de 1 a 4; Campus Juazeiro, seções de 5 a 8; Campus Ciências Agrárias, seções de 9 a 11; Campus São Raimundo Nonato, seções 12 e 13; Campus Senhor do Bonfim, seção 14; e Campus Paulo Afonso, seção 15.
O horário da votação irá variar de acordo com o Campus. Nos Campi Petrolina Sede, Juazeiro e São Raimundo Nonato, a votação será realizada das 8h às 21h. Nos Campi Ciências Agrárias e Paulo Afonso, o pleito ocorrerá das 8h às 17h. E no Campus Senhor do Bonfim, das 14h às 21h. Os locais onde serão disponibilizadas as urnas de votação em cada Campus serão divulgados posteriormente.
No momento da votação, o eleitor deverá apresentar à mesa receptora de votos de sua seção eleitoral documento oficial com fotografia (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte, Carteira Profissional ou Carteira de Trabalho). A votação será realizada em cédulas, que serão depositadas em urnas específicas para cada segmento da comunidade acadêmica. Conforme as Normas da Pesquisa Eleitoral, a votação será feita no número da chapa, que deverá vir acompanhado com os nomes dos candidatos a Reitor e a Vice-Reitor.
A apuração e a totalização dos votos terão início às 21h da segunda-feira (23) e será realizada de forma contínua até a finalização do trabalho. A apuração dos votos será feita separadamente por segmento, de tal forma que o resultado obedeça ao critério do peso paritário entre os três segmentos, definido no Parágrafo único do Artigo 3º desta regulamentação.
Será declarada vencedora a chapa que obtiver 50,01% dos votos válidos. Segundo o cronograma, o resultado do pleito será divulgado na terça-feira (24). Outras informações podem ser obtidas no site da Consulta Eleitoral Informal 2015.