Covid-19: Rui Costa diz que uso de máscaras em ambientes fechados será liberado quando Bahia tiver menos de mil casos

    O governador da Bahia, Rui Costa, fixou um parâmetro para a desobrigação do uso de máscaras em ambientes fechados. De acordo com publicação feita pelo gestor, a medida será autorizada quando o estado registrar menos de mil infectados com a Covid-19.

    Do público de 5 a 11 anos, 825.308 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 221.485 já tomaram também a segunda dose.

    Apesar de não ter um decreto estadual que permita que as pessoas deixem de usar máscaras em ambientes fechados, as prefeituras de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, e Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, tornaram facultativo o uso do utensílio em alguns locais.

    No caso de Santo Antônio de Jesus, a prefeitura não detalhou quais locais se enquadram na determinação, apenas informou que a obrigatoriedade segue em estabelecimentos de saúde, sejam eles públicos ou privados, além do transporte coletivo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui