Aparecidense vira sobre o Petrolina e a ferinha está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior

0
0

A Aparecidense fez uma virada e venceu o Petrolina por 3 a 2 na manhã deste domingo (9), no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. A partida foi a última das duas equipes na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, no grupo 14.

Com esse resultado, o time goiano foi a 4 pontos e ainda tem chances de se classificar para a segunda fase, dependendo do outro jogo. Já o Petrolina, com 3 pontos, fica sem chances.

Assim, no grupo 14, os dois primeiros colocados vão enfrentam os dois primeiros do grupo 13, que já tem XV de Piracicaba e São José-RS classificados e que na segunda-feira vão definir apenas quem fica em primeiro e quem fica em segundo.

O jogo

A primeira boa chance de gol foi da Aparecidense, em chute de fora de área de Danilo, que passou bem perto do gol.

Logo em seguida, aos 8min, foi a vez de Yan arriscar outro chute de longe, com a bola passando bem perto do travessão.

Desse modo, a Aparecidense estava melhor em campo, nos primeiros minutos, criando mais oportunidades e acuando o Petrolina no campo de defesa.

Aliás, os chutes de longa distância pareciam ser a principal arma do time de Goiás, no começo da partida. Porém, aos poucos, o Petrolina foi se encontrando no jogo e começou a criar oportunidades. Aos 35min, Eduardo mandou um chute perigoso e o goleiro Ramon defendeu.

Mas, em seguida, após cobrança de escanteio, Christian pegou sobra do goleiro e mandou para gol: 1 a 0 para o Petrolina.

Depois, aos 43min, a Aparecidense quase empatou com Danilo, em chute que o goleiro Weverton desviou antes de a bola bater na trave.

Após o intervalo, o time pernambucano voltou melhor e ampliou logo aos 9min, com Kinho, de cabeça: 2 a 0. Quando o jogo parecia definido, a Aparecidense descontou aos 35min, com Diogo, de cabeça: 2 a 1.

Animado, o time goiano buscou o empate, novamente com Diogo, aos 45min da etapa final: 2 a 2, de carrinho. Mas, aos 47min, ainda teve tempo para virar com Diogo, o terceiro gol dele no jogo: 3 a 2.