O governador Paulo Câmara se reuniu, na manhã desta sexta-feira (07), por videoconferência, com prefeitos de todas as regiões do estado para compartilhar o atual momento da pandemia da Covid-19 e a aceleração dos casos de
Influenza.
Ao menos três prefeitos pediram a palavra e defenderam a redução de capacidade dos eventos privados, entre eles Pel Lages (São José da Coroa Grande), Marcondes Sá ( Salgueiro) e Manoel Botafogo (Carpina).
Paulo Câmara assegurou que a ampliação da rede de leitos de terapia intensiva, do número de testes rápidos e o incentivo à vacinação serão intensificados.
O governador solicitou ainda a colaboração dos prefeitos para o reforço no atendimento nas unidades municipais de saúde.
Também estiveram presentes na conversa o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota; o procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco, Paulo Augusto de Freitas Oliveira; e o secretário estadual de Saúde, André Longo.
As demandas colocadas pelos prefeitos se concentraram na falta de insumos gerada pelo aumento repentino da demanda e na preocupação com eventos privados.
“Todos esses pontos estão sendo levados em consideração e serão analisados na reunião do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 na próxima segunda-feira. Uma série de temas serão abordados, inclusive a possibilidade de novas restrições”, disse o secretário de Saúde André Longo.