A prefeitura de Uauá (BA), emitiu nota nesta sexta-feira (07), com o posicionamento da administração municipal sobre a falta de pagamento do mês de dezembro/2020 aos servidores municipais.
A denúncia “Servidores Municipais estão há 1 ano sem o salário de dezembro de 2020” foi publicada na manhã desta sexta pelo Blog Edenevaldo Alves e cita que mais de 600 servidores da saúde, educação, guarda, serviços gerais, administrativo e demais servidores não receberam a folha de dezembro de 2020.
Confira a nota:
“A respeito do salário do mês de dezembro/2020. A comissão de transição do então prefeito eleito procurou os sindicatos no mês de dezembro daquele ano para que as entidades sindicais tomassem providências jurídicas para garantir o pagamento dos salários de dezembro, pois já havia indicativos claros do calote. Nada foi feito. No dia 04 de janeiro de 2021 ( primeiro dia de gestão do atual governo) o sindismu ingressou com ação para bloquear as contas da prefeitura. Ressalte-se que não foram pagos os consignados da caixa, do Bradesco, houve em janeiro e fevereiro bloqueio previdenciário de 950 mil reais fruto das irresponsabilidades administrativas, o que causou uma auditoria da receita Federal referente aos anos de 2017/2020 resultando num auto de infração na ordem de 6 milhões contra a prefeitura. O ministério público já se manifestou desfavorável a ação do sindismu , o judiciário indeferiu a liminar de bloqueio, da decisão houve recurso e aguardamos definição judicial.
Esta é a verdade dos fatos! Reiteramos ainda, que como sempre estivemos, estamos abertos ao diálogo”
ASCOM/ Prefeitura de Uauá