Um dia depois da imprensa brasileira noticiar a nomeação do funcionário de carreira do Banco do Nordeste, o petrolinense José Gomes da Costa, como novo presidente, a diretoria do BNB emitiu nota nesta segunda-feira (03), informando que não houve alteração na composição da Diretoria Executiva do Banco.
Confira a íntegra da nota:
“O Banco do Nordeste (BNBR3), informa que, considerando as notícias veiculadas na imprensa durante o último fim de semana, sobre alterações na composição da Diretoria Executiva do BNB, a mesma permanece inalterada,
inclusive com a manutenção do Sr. Anderson Possa na interinidade da Presidência, acumulando também a Diretoria de Negócios.
Quaisquer alterações na composição da Diretoria Executiva serão oportuna e tempestivamente comunicadas.
Fortaleza (CE), 03 de janeiro de 2022. Atenciosamente, SÉRGIO BRITO CLARK – Superintendente de Relações com Investidores”.
Segundo informações de fontes, apesar de José Gomes ser um servidor competente e de uma carreira elogiada dentro do BNB, sua posição política pode ter gerado um recuo em sua nomeação, já que ele sempre foi declarado eleitor do Partido dos Trabalhadores.