Após repercussão negativa do descarte de mais de 150 mil ovos estragados pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Salgueiro (PE), a pasta responsável se pronunciou, em nota, informando que foi instaurado sindicância para apurar irregularidades na gestão da merenda escolar e que três servidores foram afastados do cargo.
“A Prefeitura do Salgueiro vem esclarecer que, conforme já havia comunicado na última sexta-feira (10), publicou nesta segunda-feira (13), a portaria instaurando uma Sindicância Administrativa para apurar os fatos ocorridos na gestão da merenda escolar. Também foi instituindo uma comissão interina para fiscalizar, orientar e apresentar relatórios circunstanciados sobre a gestão da merenda escolar.
O prazo para a conclusão da sindicância será de 30 (trinta) dias. Também nesta segunda-feira (13), o prefeito Marcones Libório de Sá, assinou a portaria que AFASTA do exercício do cargo, 03 três funcionários de setores diretos da gestão da merenda escolar, a fim de não influir na apuração dos fatos objeto da sindicância“.