A Secretaria de Estado de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (1º) o terceiro caso da variante Ômicron no Brasil. Trata-se do passageiro da Etiópia, de 29 anos de idade. Ele desembarcou em Guarulhos no último sábado (27), e foi testado no aeroporto pelo laboratório CR Diagnósticos ao desembarcar no país. Na ocasião, ele não apresentava sintomas da doença.
De acordo com a pasta, o homem é vacinado com as duas doses do imunizante da Pfizer e está em isolamento domiciliar desde o último sábado, onde segue sem sintomas e sendo acompanhado pela vigilância do município de Guarulhos, local que reside.
Os dois primeiros caso da variante Ômicron foram confirmados em um homem de 41 anos e uma mulher de 37, provenientes da África do Sul. Eles desembarcaram no Brasil no dia 23 e fizeram exame antes de embarcar novamente no dia 25.






