Após matéria com reclamação de um morador de Sobradinho (BA) que relatou descaso na saúde pública e a falta de soro fisiológico de seis reais, a assessoria enviou nota sobre o caso.
“A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, em resposta a matéria publicada neste veículo de comunicação, vem esclarecer os fatos. A Secretaria de saúde realizou recentemente um remanejamento das equipes que compõem as sete unidades básicas de saúde do município.
Tendo em vista a adaptação das equipes ao processo de planejamento de estoques, organização dos fluxos, inclusive, no que diz respeito ao excessivo atendimento de demandas com procedimentos domiciliares, por cada unidade básica de saúde, ocorreu naquele momento, na UBS da quadra 03 do bairro São Francisco, a falta da reposição do soro fisiológico ao estoque da unidade.
Informamos que apesar do momento de desabastecimento de insumos farmacêuticos em todo o mundo em consequência da pandemia do novo coronavirus, a Central de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde vem empreendendo um grande esforço para manter os insumos essenciais, como medicamentos, material penso, EPIs e demais materiais solicitados em planilhas semanais pelas unidades de saúde. Logo, afirmamos que jamais faltou soro na CAF do município.
A respeito das vacinas de pré-natal, a Secretaria de saúde informa que ultimamente, a Quadra 03 do bairro São Francisco, onde fica localizada a referida unidade de saúde, vem sofrendo com repetitivas quedas de tensão de energia, por esse motivo, as vacinas precisaram ser removidas nesse dia, para a UBS da Quadra 01, localizada a aproximadamente 300 metros, no mesmo bairro. As vacinas necessitam ser armazenadas em local com a refrigeração plena, garantindo uma temperatura constante para que não ocorra a nenhuma alteração em seus componentes.
No ato do atendimento, a equipe da unidade explicou o motivo ao acompanhante juntamente com a gestante, que é sua esposa, e pediu para que se dirigissem até a UBS da quadra 01 para que as respectivas vacinas fossem aplicadas. Informamos ainda, que a gestão entrou em contato com a Coelba, solicitando a solução do problema da queda de energia naquela localidade.
Pedimos desculpas pelos possíveis transtornos causados e reafirmamos o nosso compromisso em oferecer uma saúde eficiente e de qualidade para todos os sobradinhenses”.
ASCOM PM
Gostei da sua publicação e conseguir tirar algumas dúvidas
que eu tinha e não sabia ao certo onde procurar para
poder esclarecer. Também possuo um site gratuito de
utilidade pública e gostaria que você conhecesse. E quem
sabe até trocarmos experiências sobre SEO ou marketing
digital em nosso segmento. Agradeço à atenção e que
Deus nos abençoe.
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