O não funcionamento de serviços agropecuários e atividades essenciais, como as lojas de adubos e insumos agrícolas em Petrolina (PE) deve acarretar problemas como o desabastecimento do gênero necessário à população.
Essas lojas devem somar sérios prejuízos diante do Novo Decreto Estadual que não coloca essa categoria como atividade essencial.
Analisando o mercado de insumos, a não utilização desses produtos para o município deve afetar principalmente a área da fruticultura irrigada, na aplicação do material na manga, uva, entre outros.
Vereadores de Petrolina (PE) criticaram a decisão do Governo de Pernambuco, após uma análise de decretos publicados anteriormente
No ano passado, o comércio de insumos agrícolas constava como serviço essencial, já no Novo Decreto do Estado, esse ítem não aparece na lista lista. Veja abaixo o decreto de 2020 e o ítem selecionado:
Um ofício assinado por todos os vereadores de Petrolina (PE) foi assinado ,sendo encaminhado ao Governador Paulo Câmara solicitando que a atividade volta à lista de serviços essenciais.







