Alguns municípios brasileiros estão suspendendo o funcionamento de determinados serviços e adotando novas medidas temporárias devido o aumento de casos do novo coronavírus.
Para o prefeito reeleito em Afrânio (PE), Rafael Cavalcanti (PSB), é necessário agir com muita cautela, preservando, em primeiro lugar a saúde da população, mas direcionando a atenção a outros aspectos importantes, como a questão da economia e manutenção dos empregos.
“Não pretendemos tomar nenhuma decisão isolada, nenhuma decisão radical no sentido de fechar o comércio. pretendemos, sim, adotar as medidas estabelecidas pelas autoridades sanitárias competentes”, assegurou.
Rafael descarta a possibilidade de “apertar o cerco” na cidade, explica que o maior fluxo de pessoas estão nos comércios essenciais e reforça que o pequeno estabelecimento não deve ser penalizado. “Em relação ao comércio em penso dessa forma, que a gente não deve radicalizar, mas por outro lado, deixo claro que seguiremos as orientações das autoridades competentes”, finalizou.