A população dos bairros José e Maria, Dom Avelar, Santa Luzia e entorno deve ganhar, ainda neste semestre, um novo espaço para uso comunitário. Está em fase final a construção o pátio coberto para Feira Livre do José e Maria, de acordo com o secretária de Infraestrutura, Tatyanne Lima. A gestora da pasta detalhou inclusive que está com 98% da obra finalizada e que a inauguração está prevista até o fim de outubro.
Tatyanne disse que falta basicamente finalizar parte do piso, que não é um serviço demorado, e a parte elétrica. No entanto, partes mais complexas do projeto como cobertura com o material metálico e a hidráulica já estão todas finalizadas.
“Para uma melhor organização dos cerca de 150 feirantes, pensamos nesse espaço com infraestrutura necessária para que esteja verdadeiramente a serviço de toda comunidade, com segurança e conforto”, explicou o prefeito, Julio Lossio.
O custo total da feira deve fechar em R$ 859.887,17 de recursos próprios do município. A área construída tem 1.846,03 m², com espaço destinado aos feirantes. O pátio terá piso de concreto polido de alta resistência e iluminação, além de área descoberta com piso intertravado.