O ministério Público Eleitoral entrou na 107ª Zona Eleitoral de Afrânio (PE) com um pedido de impugnação da candidatura de Roniere Reis, que concorre a eleição para prefeito em Dormentes (PE).
O MPE alega que Roniere Reis encontra-se inelegível por captação ilícita de sufrágio, decisão essa apresentada pelo TRE-PE referente as eleições de 2012, a qual implicaria a cassação de registro de diploma.
A decisão ainda cita “captação ou gastos ilícitos de recursos de campanha ou por conduta vedada aos agentes públicos em campanha eleitoral”.
A defesa do candidato pode apresentar contestação da denúncia, de acordo com o documento da Justiça Eleitoral de Pernambuco.
Amigos e amigas,
A ação de impugnação de registro de candidatura movida pelo Ministério Público Eleitoral foi equivocado, ele se baseou em uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral que não é mais válida.
No pedido de impugnação, o Ministério Público fundamenta através da decisão do TRE-PE que, na época me condenou.
Ocorre que essa decisão já foi reformada pelo Tribunal Superior Eleitoral, ou seja, o TSE reverteu a decisão. Essa decisão do TSE já transitou em julgado, não cabendo mais recurso.
Nossos advogados já estão com a defesa pronta para esclarecer esse equívoco. Estou sereno e tranquilo, confiante de que tudo será esclarecido.
Roniere Reis
Candidato a Prefeito em Dormentes
Comments are closed.