Projeto de lei pretende disciplinar o uso de arma de fogo pela guarda municipal de Petrolina

    betao

    Depois que o vendedor ambulante, Osvaldo Pereira foi agredido por integrantes da Gurda Municipal de Petrolina durante a entrega de chaves das casas do Programa Minha Casa Minha Vida, residencial Brasil na última sexta-feira, (18), o vereador Adalberto Bruno Filho, (PSL) pretende dar entrada ao projeto de lei pedindo a disciplina do uso de arma de fogo de calibre permitido para Guarda Municipal de Petrolina.

    No projeto, são dispostas ações como a realização de treinamento técnico para portar arma de fogo, sendo autorizado o porte de arma aos guardas municipais diretamente pela Polícia Federal.

    “O porte de arma será autorizado ao guarda municipal que esteja de serviço e fora dele, apenas nos limites territoriais de Petrolina. Esse projeto pretende disciplinar o uso de armas de fogo pela guarda municipal e irei até o fim para que esses integrantes tenham disciplina e não cometam mais atrocidades”, finaliza o vereador Betão.

    O projeto inclui ainda treinamento de horas de tiros, testes psicológicos, entre outros requisitos como a abordagem de pessoas durante as fiscalizações do efetivo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui