Projeto de lei pretende disciplinar o uso de arma de fogo pela guarda municipal de Petrolina

5
4

betao

Depois que o vendedor ambulante, Osvaldo Pereira foi agredido por integrantes da Gurda Municipal de Petrolina durante a entrega de chaves das casas do Programa Minha Casa Minha Vida, residencial Brasil na última sexta-feira, (18), o vereador Adalberto Bruno Filho, (PSL) pretende dar entrada ao projeto de lei pedindo a disciplina do uso de arma de fogo de calibre permitido para Guarda Municipal de Petrolina.

No projeto, são dispostas ações como a realização de treinamento técnico para portar arma de fogo, sendo autorizado o porte de arma aos guardas municipais diretamente pela Polícia Federal.

“O porte de arma será autorizado ao guarda municipal que esteja de serviço e fora dele, apenas nos limites territoriais de Petrolina. Esse projeto pretende disciplinar o uso de armas de fogo pela guarda municipal e irei até o fim para que esses integrantes tenham disciplina e não cometam mais atrocidades”, finaliza o vereador Betão.

O projeto inclui ainda treinamento de horas de tiros, testes psicológicos, entre outros requisitos como a abordagem de pessoas durante as fiscalizações do efetivo.

5 COMENTÁRIOS

  1. SOBRE VEREADOR A LEI DIZ Q PORTE DE ARMA PARA GUARDAS MUNICIPAIS FORA DE SERVIÇO SO EM CIDADES ACIMA DE 500 MIL HABITANTES OU REGIAO METROPOLITANA ESQYELA ISSO POIS JA SAO ASSIM PORTANDO EM SERVIÇO IMAGINA FORA PARA O BEM DA POPULACAO ESQUEÇA FORA DE SERVIÇO

  2. Na hora de criticar todo mundo quer;já na hora de dar a cara ninguém quer!!!
    A guarda municipal de petrolina tem dado um grande suporte as polícias militar e civil.
    Sou a favor de mais treinamento como também sou a favor do porte de arma para a categoria.

  3. Fico sempre decepcionada com os vereadores de Petrolina, não fazem nem um projeto em beneficio da população petrolinense, e quando abrem a boca pra falar de projeto, como esse tal de Betão, mostra que as pessoas não sabem votar. pois ele tem por obrigação conhecer a legislação do país. E pra conhecimento do Senhor, já existe uma lei Federal que disciplina o uso de arma de fogo, a lei: 10.826/2003. Então vereador não envergonhe mais seus eleitores e procure estudar mais. Petrolina está abandonada, a população está sofrendo com o descaso do poder público e o “Senhor está fazendo o quê?”

  4. primeiro criou o bombeiro civil, depois foi o emplacamento da 50 cinquentinhas e agora quer criar lei para disciplinar a guarda. só faz merda, bombeiro civil nunca existiu, as 50 veio lei federal e a guarda já tem lei federal que trata exatamente sobre isso, o senhor deveria estudar um pouco mais sobre como legislar pra evitar ficar enchendo “linguiça”. eita voto perdido.

  5. a guarda municipal de Petrolina esta de parabéns pelo trabalho que vem fazendo na cidade,esses guerreiros se multiplicando em 10 para atender toda a cidade com péssimas condições de trabalho,o prefeito deveria olhar com outros olhos a guarda municipal e investir mais,afinal é a policia do municipio

Comments are closed.