Em Decreto Municipal publicado nesta quarta-feira, (05), no Diário Oficial, fica determinado a retomada do funcionamento de restaurantes, bares e lanchonetes, em Juazeiro (BA) a partir da próxima segunda-feira, 10 de agosto, de acordo com o plano de reabertura de atividades do município.
Todos os estabelecimentos deverão disponibilizar álcool em gel para ser borrifado nas mãos de todos os clientes, aferir a temperatura na entrada e caso a pessoa apresente temperatura superior a 37,5ºC, deverá ser restringido seu acesso, além da exigência do uso de máscara para todos os clientes e funcionários, dentro do espaço, sendo dispensada para os clientes apenas durante a ingestão de alimentos e bebidas; demarcação de posicionamento das mesas, com redução do número para 30% da capacidade do local, mantendo-se distância mínima de dois metros entre elas, privilegiando a disposição de mesas em ambientes abertos quando o ambiente permitir.
Os estabelecimentos deverão fixar cartazes orientando que portadores de doenças crônicas também não frequentem esses lugares no período da pandemia, nem permita a entrada de pessoas acima de 60 anos e de crianças.
A flexibilização das atividades não afasta o serviço de delivery e drive thru, devendo inclusive serem priorizados sempre que possível, podendo nestas modalidades ser estendido o horário de funcionamento.
Música Ao Vivo
Fica proibida a realização de shows e apresentações artísticas de qualquer natureza, ficando apenas autorizada apresentação de voz e violão.
Os representantes ou proprietários dos estabelecimentos, antes da reabertura, deverão assinar um Termo de Compromisso e Responsabilidade em duas vias, devendo uma delas ser enviada ao Setor de Vigilância Sanitária e a outra ficar afixada em local visível.






