Movimento Compre do Pequeno Negócio promete fortalecer a economia em tempos de crise

0
2

sebrae

Foi realizado nesta quinta-feira (10), em Petrolina , o lançamento do Movimento Compre do Pequeno Negócio. Uma iniciativa inédita em todo país para estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas.

A ação é liderada pelo Sebrae e pretende usar a força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano – para fortalecer a economia. De acordo com o gerente regional do Sebrae Sebastião Amorim, a programação do Movimento começa a partir deste mês com a realização de várias ações em Petrolina e em mais sete municípios cobertos pela Unidade.

“Até o próximo dia 05 de outubro, data que foi instituído no país o Estatuto das Micro e Pequenas Empresas, estaremos, juntamente com várias instituições parcerias, conscientizando a população da importância de se comprar do pequeno e as melhorias advindas deste gesto, a exemplo da geração de empregos e renda para nossas cidades. De 21 a 26 de setembro, por exemplo, estaremos realizando uma semana de capacitação para preparar os empresários com palestras, consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente”, adiantou o gerente.

Destacando ainda a criação de um hotsite (www.compredopequeno.com.br), onde os empresários poderão se cadastrar para que o consumidor encontre os produtos e serviços, Sebastião Amorim elencou ainda, durante a Coletiva de Imprensa, cinco razões para a população comprar do pequeno negócio. “É perto da sua casa, é responsável por 52% dos empregos formais em todo país, o dinheiro fica no seu bairro, o pequeno negócio desenvolve a comunidade e comprar do pequeno negócio é um ato transformador”, concluiu.

O Movimento Compre do Pequeno Negócio também estará estimulando a participação da sociedade através de campanhas na mídia, nas redes sociais e com a distribuição de kits gratuitos para que as pequenas empresas sejam facilmente identificadas pelos consumidores. As micro e pequenas empresas já passam de 10 milhões no Brasil, mais de 95% do total de CNPJs. Elas respondem por 27% do PIB e empregam mais da metade dos brasileiros com carteira assinada – cerca de 17 milhões de pessoas.