Ministro da Saúde fala em ‘plano de saída’ de isolamento: “Daqui uma semana a gente entrega uma diretriz completa”

    O ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto na quarta-feira (22), que apresentará em uma semana um plano para os estados saírem do isolamento social e retomarem as atividades.

    “A gente hoje já tem uma matriz pronta. Daqui uma semana a gente entrega uma diretriz completa, depois dos ajustes”, disse.

    Teich destacou a necessidade de um trabalho alicerçado na informação, infraestrutura e diretrizes para que estados e municípios criem políticas em relação ao isolamento e distanciamento.

    “O Brasil é gigante e heterogêneo, não tem como diretriz não ser customizada para as diferentes partes do país, para os diferentes estados e regiões, você vai computar quais os números de casos novos, com os anteriores, qual a estrutura de leitos, quantos estão ocupados, como está sua parte de recursos humanos, como tem que se planejar”, assegurou.

    De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil registra mais de 45.700 casos confirmados do coronavírus, 2.906 óbitos e 25.318 pacientes recuperados.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui