Profissionais de saúde e demais servidores do Hospital Regional de Juazeiro (BA) estão com os salários atrasados desde março e precisam enfrentar neste período de pandemia do coronavírus um outro problema: a escassez de equipamentos de proteção individual (EPI’s).
Um servidor que prefere o anonimato e uma outra fonte segura do Blog Edenevaldo Alves confirmaram as duas informações, esta última salientou que já existem profissionais da unidade que testaram positivo para a Covid-19. Segundo a fonte a confirmação foi repassada pela direção do hospital que antecipou que uma colaboradora infectada teria tido contato com pelo menos 20 profissionais, sendo que 3 estão sintomáticos.
Apesar do sinal de alerta para que a unidade hospitalar garanta o uso do EPI aos colaboradores que estão na linha de frente contra o coronavírus, este Blog apurou que existem servidores que recebem apenas duas máscaras por dia, o que não supre a necessidade de durabilidade do material, já que a carga horária de muitos deles varia de 8h até 12h, conforme a função exercida.






