Na sessão da Casa Plínio Amorim desta quinta-feira, (3), o assunto que chamou a atenção de todos foi a fala de Maria Elena contra a vigilância sanitária de petrolina .
A vereadora leu uma carta enviada por alguns proprietários de salão de beleza, que reclamaram da forma como seus estabelecimentos são abordados pelo órgão municipal.
“Entram no estabelecimento das pessoas, sequer pedem licença, já entram constrangendo e intimidando. A vigilância era para ser nossa parceira e não nosso inimigo. Vivemos num país democrático baseado no princípio da soberania popular, não estamos em cuba ou na China, exigimos nossos direitos”, diz um trecho da carta lida pela vereadora na tribuna.
Maria Elena não cessou ao criticar o Diretor da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Jarbas Costa, onde ela afirmou que o presidente do órgão, é despreparado.
“A vigilância é um órgão fiscalizador, da prestação de serviço e respaldada por lei, mas sabemos que a lei é para proteger e esse despreparado, que conheço de perto, que se chama Jarbas Costa precisa primeiro mandar os fiscais fazer a notificação de forma simples no início para depois tomar medidas mais drásticas. Eles chegam parecendo generais e são à moda antiga, grotescos, queria muito ser uma de suas clientes e saber se ele teria coragem de agir de maneira truculenta, porque ele não é aquele santinho não”, alfinetou a vereadora.