Uma campanha nacional com as hashtag #naodeixefecharaconta e #sosbarestaurante chama atenção do Governo Federal para o número alarmante de mais de 6 milhões de trabalhadores que podem perder o emprego em restaurantes e pontua os prejuízos financeiros que se avizinham aos proprietários destes estabelecimentos por causa da pandemia do coronavírus.
Pensando nisso a campanha destaca três pontos importantes e solicita a participação do governo para garantir: O pagamento de funcionários durante a paralisação (seja por FAT, Seguro Desemprego, qualquer que seja); suspensão de todas as obrigações de pagamento de impostos pelos próximos 90 dias, incluindo as 3 esferas; criação de linha de crédito pelo Estado.
“O governo fala para demitirmos, pagarmos metade do salário, dar férias…. mas como fazer isso sem receber dinheiro com o restaurante fechado? São aluguéis altos, muitos impostos, gastos elevados com aluguel, água, luz e gás. Mas principalmente, os custos que envolvem a mão de obra, nossos Colaboradores. Aqueles que se dispõe a servir para te proporcionar lazer, independente de ser aos finais de semana, feriados, férias, madrugadas”, destaca um trecho do texto da campanha.
A inciativa busca mobilizar o governo e conta com a ajuda da população para compartilhar a ideia para todos os âmbitos.
#naodeixefecharaconta
#sosbarestaurante