Uma leitora do Blog entrou em contato para denunciar a falta de visitas de agentes de endemias no bairro Cohab Massangano em Petrolina (PE). Ela afirmou que a localidade está infestada do mosquito da dengue, inclusive sua filha está com a doença, porém nenhum profissional aparece para realizar as devidas fiscalizações de vigilâncias epidemiológica.
Confira:
“Sou moradora do bairro Cohab Massangano e gostaria de expor minha revolta e indignação com a secretaria de saúde, por anunciar que convocaram 45 novos agentes de endemias e o bairro cheio de mosquito da dengue, desde essa anunciação e depois desse período de chuva ainda não vi um agente passando em minha porta. É revoltante você está com uma filha doente e com o diagnóstico de dengue, sabendo que muito poderia ser feito para diminuir os focos do bairro, porque não adianta eu cuidar da minha casa se o vizinho não cuida do espaço dele e não tem quem inspecione.
Cadê esses agentes de endemias que não estão atuando em suas áreas para minimizar os danos nesse período pós chuva? O que a secretaria de saúde está esperando para se posicionar? A Cohab está cheia de mosquito da dengue e nada é providenciado”.
(Foto: Reprodução Google maps)






