Petrolina: Paciente fica em maca no corredor e espera há 20 dias por cirurgia no Hospital Universitário  

0
3

Após sofrer um acidente de motocicleta no último dia 25 de janeiro e quebrar a tíbia e joelho, o porteiro Uanderson Feitosa dos Santos, de 31 anos,  foi encaminhado para o Hospital Universitário da Univasf  em Petrolina (PE), onde aguarda há 20 dias por atendimento  numa maca  no meio do corredor.

O paciente explicou para a redação do blog na manhã desta sexta-feira (14),  que quatro cirurgias já foram marcadas e adiadas sem nenhuma explicação. Por conta da demora, Uanderson diz ter medo de ser infeccionado por alguma bactéria e sua situação piorar.

Ele salientou que o descaso da unidade não é apenas com ele, pois sua esposa,  que o acompanha, dorme no chão e não tem direito à alimentação.  Uanderson disse que usa fixadores externos na perna direita e que necessita do auxilio da esposa durante 24 horas, pois as necessidades básicas são realizadas com a ajuda dela, entretanto, como o HU não dá assistência,  os gastos só aumentam, principalmente agora que  está sem trabalhar – já que seu contrato havia encerrado antes do acidente.

“Como eu não tenho ninguém, fico aqui mesmo. Eu espero que eles marquem minha cirurgia e que quando eu sair daqui eu arrume um emprego”, encerrou.