Operação policial desarticula quadrilhas que atuavam com o tráfico de drogas em Recife

0
0

A Polícia Civil em Pernambuco (PCPE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (19), a operação Pescatori. Na operação, foram expedidos 11 mandados de prisão, dos quais dez foram cumpridos. De acordo com a polícia, duas quadrilhas rivais que atuavam em bairros da Zona Sul do Recife como Brasília Teimosa e Pina foram desarticuladas.

A investigação aponta a participação dos alvos em crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, receptação, roubos e homicídios. A PCPE aponta ainda o envolvimento das quadrilhas com pelo menos 14 homicídios cometidos na Região Metropolitana do Recife.

Entre os mandados, quatro foram cumpridos contra alvos que já estava presos. A polícia afirma que os líderes da organização criminosa já estavam cumprindo pena, mas continuavam articulando as ações do grupo de dentro do presídio.

Segundo o diretor da Diretoria Integrada Especializada (Diresp), Jean Rockfeller, as investigações se estenderam por mais de um ano, de modo que mandados foram expedidos desde o início das investigações. “São indivíduos extremamente perigosos e violentos que conseguimos desarticular”, afirmou Rockfeller.(FolhaPE)