Fernando Bezerra Coelho faz homenagens a Eduardo Campos e Miguel Arraes

0
2

fernando

Duas trajetórias que marcaram a história de Pernambuco e do Brasil foram lembradas nesta quinta (13) pelo Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). Na sessão solene do Senado que homenageou o ex-governador Eduardo Campos, Fernando fez questão de lembrar também de Miguel Arraes de Alencar. Avô de Eduardo e eleito governador do Estado em três oportunidades (1962, 1986 e 1994), Arraes morreu no dia 13 de agosto de 2005, por problemas respiratórios.

Fernando Bezerra destacou a coragem de Arraes, que foi deposto do cargo durante o golpe militar e passou quase 20 anos exilado do Brasil. O senador, que disputou a eleição de 1998 como vice na chapa de Arraes, falou sobre os fortes compromissos do ex-governador com a população mais carente.

Sobre Eduardo, que morreu em acidente aéreo há exatamente um ano e de quem foi secretário de Desenvolvimento Econômico entre 2007 e 2010, Fernando Bezerra lembrou a capacidade administrativa. Durante as duas gestões do socialista, Pernambuco avançou na economia, infraestrutura, saúde, educação e segurança pública, reduzindo os indicadores de homicídios em quase 40%.

Para o Senador, o que tornava Eduardo diferente da maior parte dos políticos era a sua capacidade de dialogar,  unindo correntes antagônicas em torno de objetivos comuns. “Ele fazia política com os olhos postados no futuro e não olhando pelo retrovisor. Eduardo faz uma imensa falta neste grave momento que o Brasil atravessa”, disse Fernando Bezerra.