“Precisamos investigar a ‘Caixa Preta’ do SAAE”, diz Medeiros; Oposição vai entrar com pedido de CPI

0
2

medeiros

Durante sessão ordinária da Câmara de Juazeiro, nesta segunda-feira, (10), o vereador Zé Carlos Medeiros (PV) usou a tribuna para falar sobre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade (SAAE). Em seu pronunciamento, o vereador criticou a gestão da autarquia municipal. “Precisamos investigar a ‘Caixa Preta’ do SAAE que vem de governos passados e continua nesse. Queremos saber onde está sendo aplicado o dinheiro arrecadado (…). Por qual motivo o salário dos contratados é maior que o dos concursados? Estão fazendo do SAAE um cabide de empregos para favorecer alguém”, comentou o parlamentar.

Medeiros embasou seu discurso no que denominou de ‘calamidade pública’. “O sistema está em colapso! A sociedade vive reclamando de esgoto estourado e dos péssimos serviços prestados. Onde estão sendo aplicados os quase três milhões de reais arrecadados?”, questiona.

Sobre a proposta de realização de uma audiência pública para debater o saneamento básico nos condomínios à beira do Rio São Francisco, o vereador disse que a matéria é interessante, mas que a Câmara pode contribuir mais ampliando o debate. “Não podemos fazer as coisas de ‘tiquinho’. Fracionar o problema não vai resolver. Essa situação é, de fato, complicada e merece nossa atenção, mas precisamos investigar todo o problema. Não podemos brincar de ‘faz de conta’”, pontua Medeiros.

De acordo com o vereador oposicionista, a sociedade perdeu a oportunidade de aprofundar a discussão quando os vereadores ligados ao governo derrubaram a proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Medeiros encerrou seu discurso informando que a bancada de oposição na Casa vai entregar, na próxima semana, um pedido formal de criação de uma CPI para investigar o SAAE. “Somos a favor de Juazeiro e nossa intenção é trabalhar para que os problemas se resolvam. Da minha parte, coragem para o debate não me falta”, finaliza.