Imprensa do Vale do São Francisco é convidada para celebrar o Dia Mundial das Comunicações neste domingo (2)

    Neste domingo (02), data em que a igreja celebra a Ascensão do Senhor, será comemorado o Dia Mundial das Comunicações Sociais.

    A Diocese de Juazeiro (BA) realizará com a participação da imprensa local às 9h, missa na Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas presidida pelo Bispo Carlos Alberto Breis Pereira (Dom Beto), com uma benção especial para os comunicadores da região e a Pastoral da Comunicação com representações de todas paróquias, em seguida haverá um Coffee Break e homenagens.

    O Dia Mundial das Comunicações

    A cada ano, na festa de São Francisco de Sales, em 24 de janeiro, o Papa publica sua mensagem para o Dia das Comunicações Sociais. Neste ano a mensagem do Papa Francisco tem como tema “Somos membros uns dos outros”, inspirado no livro de Efésios 4,25: “Das comunidades de Redes Sociais à Comunidade Humana”. Ao longo de sua mensagem o pontífice destaca um diálogo que promova efetivamente a comunhão e a solidariedade com o próximo.

    Há 53 anos a Igreja tem celebrado o dia das Comunicações Sociais. Tal dia foi instituído a partir do Concílio Vaticano II e publicado através do decreto conciliar Inter Mirífica. Desde então o Papa tem proposto reflexões de grande relevância para todos os profissionais que estão envolvidos com os meios de comunicação.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui