Ronaldo Silva diz que vai denunciar vereador Zenildo Nunes à Polícia Federal por incentivar pessoas a invadirem apartamentos do Minha Casa, Minha Vida

0
1

denuncia

A primeira sessão do segundo semestre de 2015 na casa Plínio Amorim foi palco para uma série de denúncias. Outro que decidiu soltar o verbo foi o vereador Ronaldo Silva (PSDB).  O governista acusou o vereador Zenildo Nunes de estimular uma comunitária que o procurou em seu gabinete, na Câmara de vereadores, a invadir um imóvel do Programa Minha Casa, Minha Vida.

“O vereador Zenildo Nunes incentiva as pessoas a fazerem o que é errado. Nós estamos aqui para corrigir e fiscalizar”, disse Ronaldo Silva.

De acordo com o vereador, em dezembro do ano passado, uma senhora compareceu a ouvidoria da prefeitura municipal afirmando que invadiu um conjunto habitacional do Nova Petrolina. O fato teria ocorrido porque a mulher não teria sido atendida pelo Secretário Executivo de Habitação Edinaldo Lima, que segundo Ronaldo Silva estava em uma reunião. Como não obteve resposta, a mulher decidiu ir até o gabinete do vereador Zenildo Nunes na câmara municipal.

“Essa senhora foi até a câmara de vereadores alegando que estava necessitando de uma moradia e a mesma perguntou a Zenildo se ela poderia invadir um conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida e o vereador Zenildo disse: “Vá de mala e cuia, se o dono da casa chegar para tomar o apartamento, me procure”, atacou Ronaldo Silva alegando que: “o vereador Zenildo Nunes incentiva pessoas a invadirem residenciais e gosta de fazer “algazarra” para criticar a gestão do prefeito lossio”.

Ronaldo Silva revelou que irá levar o caso à Polícia Federal.

“Isso é crime por se tratar de um patrimônio público federal e a polícia tem que procurar o vereador Zenildo, já me relataram que o vereador fica incentivando as pessoas a invadirem as residências do Nova Petrolina e Monsenhor Bernardino. Ele vai responder por isso, já fiz o requerimento para que a Polícia Federal chame o vereador para ser ouvido”, disparou Ronaldo Silva.

O vereador Zenildo Nunes negou às acusações de Ronaldo Silva dizendo que o vereador está equivocado.

“Quem incentiva as pessoas a invadir, é o próprio governo Lossio. Essa senhora apenas me pediu uma opinião e estava chorando muito com seus filhos sem ter para onde ir e eu disse que ela é quem decide, não mandei a senhora invadir nada, devemos admitir que a secretaria de habitação não concede uma casa a quem realmente merece e as pessoas ficam desesperadas. Ronaldo Silva é um mentiroso”, finalizou o vereador Zenildo do Alto do Cocar. (Foto: Cláudio Farias).